Sagres e o Cabo de São Vicente estão ligados por enormes falésias (numa extensão de cerca de 6 Km) que chegam a atingir a impressionante altura de 40 m. Esta rota é bastante acessível e prazerosa, por ser ao longo da costa, que é bastante atraente.
Se estás de férias em Sagres, é essencial fazeres esta rota e conheceres o Cabo de São Vicente, o ponto mais sudoeste da Europa, para desfrutar de um pôr-do-sol inesquecível.
Este local sempre esteve ligado a vários cultos e cerimónias religiosas, na sua maioria relacionados com o ciclo solar. De forma a adaptar estes cultos mais aceitáveis perante a doutrina cristã, foi promovida uma peregrinação ao túmulo de S. Vicente, um mártir valenciano do século IV que permaneceu enterrado neste lugar até que D. Afonso Henriques o transladou para Lisboa no ano de 1173. Este translado foi tido como prodigioso, já que reza a lenda de que o navio foi guiado por corvos.
No final do cabo há um farol fustigado pelo vento e um antigo convento. Abriga o Museu dos Faróis, onde a importância de Sagres durante a Era dos Descobrimentos é mostrada. Há um pequeno jardim, onde se pode desfrutar de uma bela vista panorâmica.
Mapa Interactivo:
O Ferias En Portugal é uma organização de agências de turismo portuguesas cujos objetivos são:
Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Turismo de Portugal