Portugal

Ferias em Portugal

Organização de agências de turismo portuguesas

Portugal
12 Agências Colaboradoras
mais de 15.000 Pessoas já viajaram
9,8 / 10 Avaliação de nossos visitantes
Promoções de viagem:
Informações turísticas:
Informações basicas:
Outros:

Évora, Portugal

Conheça Évora, cidade no Alentejo, Portugal que une cultura e gastronomia rodeada de encantadora natureza

Évora
Évora, Portugal 
© Celestino Manuel

Évora é uma cidade situada em pleno coração do Alentejo português, a meio caminho entre Lisboa e a Extremadura de Espanha. Esta localização torna-a o local ideal para iniciar a sua viagem pela região, onde poderá saborear uma requintada gastronomia, conhecer histórias interessantes e ter a oportunidade de descansar numa das praias mais bonitas da Europa.

A cidade oferece tudo o que se possa imaginar para se encantar na sua visita. Desde construções megalíticas a atividades de aventura, passando por vinhos conhecidos e valorizados. Évora foi considerada Património Mundial da UNESCO no ano de 1986, para além de ter sido classificada como cidade-museu pela mesma organização, pois tem origem na época romana. Embora sem dúvida a época em que Évora teve o maior esplendor foi durante o século XVI, quando aqui viveram os reis de Portugal.

Aqueduto da Água de Prata, Évora
Aqueduto da Água de Prata, Évora
© Hugo Carriço

As ruas vão lhe chamar a atenção pelo ambiente acolhedor e casas brancas tradicionais com azulejos e lindas varandas, arquitetura que inspirou outras cidades de língua portuguesa como Salvador da Bahia, Brasil. São os monumentos que ganham protagonismo na hora de atrair visitantes. Não vai querer perder a muralha, o Aqueduto da Água de Prata, edifícios medievais como a catedral, conventos, palácios, igrejas, praças... pois são considerados razões muito fortes para visitar Évora.

Os apreciadores de cultura irão desfrutar em Évora a grande oferta cultural que esta cidade oferece, devido à grande importância que teve no passado. Verá isso refletido em sítios como o Colégio do Espírito Santo, que faz parte da Universidade de Évora, ou na Rota do Fresco, que lhe levará a conhecer o período barroco da cidade.

Sé Catedral de Évora, Portugal
Sé Catedral de Évora, Portugal
© Vítor Oliveira

Encontrará também um grande número de museus para visitar e outros pontos de interesse cultural. Entre eles, destaca-se o incrível Teatro Garcia de Resende, edifício que celebra eventos culturais, como peças de teatro, fantoches e curtas metragens. Entre os museus da cidade encontra-se o Museu de Évora onde está exposta uma grande coleção de arqueologia, arte e espólio dos conventos de Évora. Visitar o Museu de Arte Sacra da Sé de Évora ou o Centro de Artes Tradicionais e o Museu da Carruagem são experiências inesquecíveis por onde passa e aprende enquanto se diverte.

Existe também o Conservatório Regional de Évora, denominado Eborae Mvsica, onde são organizados espectáculos de música clássica que são apreciados pelos grandes fãs deste estilo musical.

Mas sem dúvida um dos maiores locais de interesse da cidade é o Fórum da Fundação Eugénio de Almeida com grande valor arquitetónico e boas exposições, está ao nível de muitos museus semelhantes na Europa.

Nesta cidade também existem lugares maravilhosos para fazer uma pausa e desfrutar do ambiente da zona. Aqui encontrará bares e restaurantes onde poderá saborear os pratos e petiscos típicos da cidade, enquanto saboreia um bom vinho da região do Alentejo. Entre os aperitivos mais típicos estão o queijo curado e o presunto. Os pratos mais famosos da cidade são a cabeça de xara (paté de cabeça de porco) e o ensopado de borrego (estufado de borrego), sempre acompanhados por um excelente vinho das melhores adegas alentejanas.

Índice:

O que ver em Évora?

Passeando pelas ruas de Évora irá encontrar muitos edifícios e monumentos de grande valor histórico para conhecer. Esta cidade alberga um dos centros históricos mais ricos e bem preservados do país, razão pela qual é classificada como cidade-museu. É uma das cidades mais antigas da Europa e foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO em 1986.

Praça do Giraldo, Évora
Praça do Giraldo 
© Celestino Manuel

Um bom ponto de partida para realizar um passeio a pé pelos locais de interesse mais históricos da cidade é a Praça do Giraldo, que é o centro da cidade. Esta praça está rodeada por uma grande variedade de edifícios de arquitetura típica alentejana, é também um espaço repleto de bares e esplanadas onde poderá desfrutar do ambiente de ócio. Se caminhar daqui para o sul da cidade pelas ruas pedonais, encontrará a Igreja de São Francisco, um templo gótico manuelino decorado com temática marítima. A entrada na igreja é gratuita, porém terá que pagar para ver a zona mais famosa do recinto, a Capela dos Ossos, é uma capela toda forrada por crânios e ossos, mandada construir pelos frades que viveram no convento, sendo um convite a refletir sobre a efemeridade da vida. O ingresso inclui uma visita ao museu de arte sacra e a exposição permanente de presépios.

Catedral de Évora
Sé de Évora 
© Celestino Manuel

Daí chegará ao Largo da Porta da Moura onde encontrará vários pontos de interesse, como uma fonte globular renascentista, duas torres da antiga muralha tardo romana e uma casa antiga com janelas manuelinas. Esta praça oferece uma das melhores vistas do centro histórico da cidade, onde se chega à catedral da cidade, que fica a poucos metros. A Sé Catedral de Évora é um pequeno templo em comparação com outras catedrais, tem muita história e mais parece uma fortaleza do que uma igreja. No interior poderá ver o museu da catedral, com uma exposição de joias da arquidiocese de Évora, o claustro, que foi acrescentado no século XIV e vale a pena visitar e subir ao terraço superior e subir até à Torre, onde poderá desfrutar das melhores vistas panorâmicas da cidade e arredores. Junto à Sé Catedral encontra-se o Museu de Évora, onde funcionava o palácio arquiepiscopal do século XVI, aqui encontra uma grande coleção de arqueologia islâmica, romana e medieval da comarca e outra coleção de pintura, em que se destaca um retábulo de 13 painéis da escola flamenga.

Templo Romano de Diana, Évora
Templo Romano de Diana 
© Celestino Manuel

Mesmo em frente ao museu verá o Templo Romano de Évora, um dos monumentos mais importantes da cidade. Este monumento é o que resta de um antigo templo romano, com 14 colunas coríntias, datado do século II e considerado o edifício romano melhor preservado do país. Continuando a passear pelo centro histórico, chegará à Praça do Sertório, onde se encontram os vestígios romanos de uns banhos públicos, as chamadas Termas Romanas. É um monumento não tão bem conservado como os outros mas ainda vale a pena ver. No interior encontra-se o laconicum, uma arquibancada circular onde os antigos romanos costumavam tomar banhos quentes de vapor.

Depois de sair das ruas do centro, deverá ver as muralhas de Évora, existem duas paredes muralhadas, a primeira é a mais antiga e de origem romana e visigótica datada do século III. O que resta da primeira muralha encontra-se na parte superior da cidade velha, onde se encontra a catedral, e são visíveis torres e portões. Mais tarde, após a época medieval, surge a necessidade de uma segunda muralha, que é a cerca-nova, construída entre os séculos XVI e XVII, e que rodeia todo o centro histórico. Além disso, outro dos monumentos históricos mais importantes da cidade é o Aqueduto da Água da Prata, que está situado na área urbana do noroeste da cidade. Foi construído pelo arquiteto Francisco de Arruda em 1530, para levar água potável a toda a cidade, sendo uma enorme e maravilhosa obra de quase 9 km de extensão.

Quais são os planos para fazer em Évora?

Évora é uma cidade onde pode realizar os mais variados planos, tanto no ar livre onde poderá fazer prática de desporto e atividades de aventura, como na cidade onde irá passear pelas ruas visitando monumentos de grande valor histórico e desfrutando do grande ambiente da cidade.

Um dos melhores planos a fazer em Évora são sem dúvida os percursos pela cidade e arredores que se podem fazer tanto a pé como de bicicleta. Esses roteiros permitirão conhecer melhor a cidade, verá mais pontos de interesse enquanto faz um passeio maravilhoso. As rotas são feitas a se prefere desfrutar de um passeio tranquilo pelas ruas e parar nos locais que mais lhe interessam, ou de bicicleta se preferir conhecer mais locais enquanto pratica atividade física. Entre as diferentes rotas que pode fazer encontra-se o passeio pelo Aqueduto de Évora, no qual poderá desfrutar do ambiente rural da cidade, este percurso começa no centro da cidade e à medida que avança irá observar como o aqueduto muda de tamanho e vai aumentando a altura dos arcos conforme se afasta. 

Uma vez fora das muralhas que rodeiam a cidade, poderá continuar a apreciar o aqueduto, até chegar à margem do rio Ribeira do Divor, de onde provém a água utilizada pelos habitantes. Outro destes percursos que tem a opção de fazer é o percurso pela Ecopista de Évora, um percurso ambiental forrado a betão que se encontra sobre a antiga via ferroviária de Mora, este percurso sai dos limites do concelho de Évora em direção à Sempre Noiva. Este roteiro é perfeito para os adeptos das atividades ao ar livre, lá poderá desfrutar de um ambiente natural e conhecer os belos recantos que circundam a cidade, é uma oportunidade ideal onde poderá observar a paisagem da zona. Este percurso no total tem cerca de 60 km que pode percorrer de bicicleta ou a pé.

Outro dos planos populares são as rotas gastronómicas. Évora é uma cidade com uma grande tradição gastronómica onde existem pratos típicos para todos os gostos. Entre os pratos mais conhecidos há as migas alentejanas (com pão, espargos e carne de porco) e a açorda alentejana, que são feitas com água, azeite, alho, ovo escalfado, pão e coentros. Nestes tipos de rotas encontrará restaurantes especializados em comida tradicional alentejana. Por exemplo, o Fialho ou a Tasquinha do Oliveira, dois restaurantes que se destacam pela comida típica alentejana e pela qualidade dos pratos regionais confecionados com produtos obtidos na região, como as carnes de caça.

Encontrará bares mais económico onde irá desfrutar do autêntico ambiente português como o Café Alentejo, onde poderá saborear pratos como arroz de pato. Se for apaixonado pela cozinha de vanguarda encontrará também restaurantes que oferecem uma proposta nova de alta cozinha, onde se transformam os pratos tradicionais em novas elaborações onde se misturam sabores e produtos, entre estes restaurantes destacam-se o Degustar e o Origens, que está situado no centro da cidade.

As visitas guiadas às adegas e as subsequentes provas de vinhos são um dos planos mais apelativos da zona, visto que Évora é um grande produtor de vinhos de qualidade. Aqui poderá desfrutar de visitas guiadas às adegas mais famosas da cidade, onde mostrarão as vinhas e lhe vão promover os vinhos. Após um passeio pelas vinhas, irá saborear os vinhos incríveis, encontrando o ideal de acordo com o seu paladar. Uma das rotas pelas vinhas que pode fazer é na Dona Dorinda, onde vão contar-lhe a maravilhosa história e ensinar-lhe como se faz a produção de vinhos nesta vinha biológica. Nesta visita irá provar dois vinhos tintos, que estão entre as garrafas de vinho mais caras da região. Outra adega que poderá visitar é a denominada Quinta de Valbom, onde após uma visita guiada aos terrenos, irão explicar em pormenor como elaboram os vinhos mais famosos para posterior degustação.

Quais são as melhores datas para visitar Évora?

Embora qualquer data seja muito boa para visitar Évora, se há certas épocas a destacar, são a primavera e outono. A temperatura nestas estações do ano é ideal para fazer os vários planos que esta cidade oferece.

Évora tem um calendário festivo anual em que são marcadas todas as festas importantes, pelo que se pretende conhecer este destino e viver as tradições, cultura e história em primeira mão, pode escolher uma das seguintes datas para viajar.

Começando pela Feira de S. João, uma feira muito característica de Évora que se realiza entre maio e junho. Esta foi criada a mando do Rei D. Sebastião e realizada pela primeira vez no dia 24 de junho de 1569. Nela assistirá a uma infinidade de manifestações culturais que lhe aproximarão dos residentes, que o farão sentir parte deles em cada momento. Entre as inúmeras atividades que se espalham pela cidade nestas datas, encontra a feira tradicional, um parque de diversões recreativo para todas as idades, mostras da gastronomia mais típica da região e exposições artísticas ou até atividades desportivas para os adeptos do desporto.

No dia 29 de junho é também celebrado São Pedro, data de festividades populares em várias localidades do país, entre as quais se destaca Évora, pois o festival é considerado Património Mundial. Nestas festas é tradição saltar à fogueira e dar ao seu parceiro vasos de manjericão fresco e perfumado, em que se escrevem poemas que falam muitas vezes de amor. Estas festas estão relacionadas com o solstício de verão e antigos rituais de fertilidade, daí a tradição anterior que perdura até hoje e que para muitos visitantes é tão apelativa.

Para quem gosta de música ao vivo, Évora preparou o Festival Évora Clássica. Durante o mês de julho terá a oportunidade de ouvir ao vivo as melhores peças de música clássica do momento. Este festival acontece desde 1994, por iniciativa da Duquesa de Cadaval, e embora o género musical clássico realmente predomine, atualmente encontra estilos musicais de todo o mundo. A festa realiza-se no palácio Cadaval, mais concretamente no jardim do Paço e na igreja dos Lóios.

Os cinéfilos encontrarão o festival perfeito no final de setembro, o FIKE - Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora realiza-se no Pátio do Salema em Évora. Trata-se de um festival internacional de curtas-metragens com 17 edições já aqui realizadas. Todos os anos são apresentadas curtas, feitas por uma infinidade de cineastas promissores, onde encontrará todos os tipos de categorias, descobrindo novos estilos que lhe irão impressionar. Além disso, são atribuídos prémios à melhor curta-metragem de ficção, melhor curta-metragem documental, melhor curta-metragem de animação, diploma FIKE, prémio de audiência e melhor curta-metragem Nobel português.

Outras datas interessantes para conhecer a cidade são todas aquelas que giram em torno de eventos religiosos, pois a religião é importante em todo o país. De facto, durante a Páscoa realizam-se todo o tipo de atividades como missas, procissões e vigílias na Sé Catedral de Évora e na Igreja da Misericórdia.

Que excursões se podem fazer desde Évora?

Graças à excelente localização de Évora, poderá realizar várias excursões tendo a cidade como ponto de partida. A apenas 25 minutos de carro partindo de Évora, chega à localidade de Nossa Senhora de Guadalupe, onde se encontra o chamado Cromeleque dos Almendres. Trata-se de um dos monumentos megalíticos mais importantes da Península Ibérica e da Europa. Este imponente monumento natural de 4 metros de altura destaca-se pelo magnífico estado de conservação desde o Neolítico até aos dias de hoje, permitindo-lhe apreciá-lo em todo o esplendor. A apenas 1km dali, verá um conjunto de 90 menires que o impressionarão pelas grandes dimensões.

Estremoz
Estremoz
© Patirck Nouhallier

Os amantes da cultura medieval têm a cidade de Estremoz a apenas meia hora de carro de Évora. Esta localidade teve origem numa cidade medieval do século XIII, o antigo castelo ainda preserva a Torre de Menagem, que foi recondicionada como Pousada. O mais habitual se vai fazer uma excursão de um dia é ir num sábado de manhã, pois na zona do Rossio existe um mercado muito procurado pelos visitantes. Ali, os interessados em ourivesaria e artesanato poderão desfrutar da grande variedade de objetos diversos que existem, desde móveis restaurados a objetos preservados da Segunda Guerra Mundial. Depois de visitar o mercado, costuma-se dar um passeio de apenas 10 minutos até ao castelo, chegando a uma bela zona repleta de história. Chegando à praça verá a Igreja de Santa Maria junto à estátua da Rainha Isabel, vá ao miradouro e aprecie as maravilhosas vistas do lugar que esta localização privilegiada oferece.

Elvas
Elvas
© Vítor Oliveira

A menos de uma hora de distância, encontra-se a Elvas, cidade que foi declarada Património Mundial pela UNESCO, sendo conhecida como a Segóvia Portuguesa. O mais famoso de Elvas é o grandioso aqueduto com quase 13 000 metros de altura, que faz tudo parecer insignificante perto dele, e as fortificações, que datam do século XVII. Subindo ao topo da cidade, encontrará o castelo que foi erguido sobre uma antiga fortaleza muçulmana, este castelo foi tão importante para os cidadãos que o mandaram restaurar, tornando-se no primeiro Monumento Nacional de Portugal em 1906. As pitorescas ruas desta localidade são estreitas e repletas de casinhas brancas com janelas amarelas, ruas ideais para passear pela tranquilidade que as caracteriza. Além disso, se chegar na praça da cidade, verá os edifícios públicos tradicionais, como o Museu Militar ou a Sé.

Outro passeio muito interessante e que não vai querer perder do Alentejo é a visita ao Marvão. A uma hora e meia de Évora, esta histórica vila amuralhada situa-se entre a fronteira de Espanha e Portugal, um verdadeiro paraíso para quem quer desfrutar da natureza em todo o esplendor. Encontra-se no ponto mais alto do Parque Natural da Serra de São Mamede, pelo que poderá observar maravilhosas vistas sobre todo o Alentejo a partir de qualquer ponto da muralha que rodeia a vila.

A pouco mais de uma hora e meia de estrada está a espetacular cidade de Lisboa, a capital de Portugal conhecida pelo multiculturalismo, onde cada um tem o seu lugar. O ambiente de ócio e a variedade de atividades que podem ser realizadas, fazem dela uma das capitais mais cosmopolitas da Europa. Lisboa mistura tradição e modernidade, onde temos o centro histórico repleto de imponentes monumentos arquitetónicos de grande relevância como a Torre de Belém ou o Castelo de São Jorge.

Por outro lado, irá descobrir a parte moderna da cidade, um pouco mais desconhecida dos turistas mas que vale a pena visitar. Além das atividades culturais, tem atividades interessantes no meio da natureza, visto que Lisboa possui uma infinidade de parques ao ar livre, como o Parque Eduardo VII, um imenso espaço natural com mais de 20 hectares em que habita muita variedade de árvores, arbustos e flores. Se quiser desfrutar de um lindo pôr do sol no Bairro Alto, o Mirador de São  Pedro de Alcântara é o lugar ideal. Esta linda praça com bancos ao redor para descansar e com varandas para grande parte da cidade, tem um miradouro no meio com um enorme mosaico onde tudo o que se pode ver de lá está descrito.

Outra das cidades interessantes que não pode deixar de visitar a partir de Évora é Faro, uma bela cidade costeira que fica a uma hora e meia de distância. A sua Cidade Velha está cercada por antigas muralhas que abrigam um maravilhoso centro histórico, onde passeará por belas ruas de calcetadas até encontrar a Sé Catedral de estilo gótico, o incrível palácio epicospal, o Arco da Vila do estilo neoclássico e origem árabe bem como a capela dos ossos que tem todo o interior forrado com os ossos de monges

Também pode fazer atividades ao ar livre, já que a sul da cidade fica o Parque Natural da Ria Formosa, um parque com um belo cenário natural, onde existem pântanos e lodaçais que servem de refúgio para aves migratórias e para a vida selvagem da fauna típica daqui. Este parque é um espaço ideal para os amantes de aves e natureza, onde pode admirar e fotografar as aves e o resto da fauna enquanto aprecia a natureza. Além disso, na costa que enfrenta o mar da Ria Formosa existem 3 ilhas de bancos de areia, onde existem algumas das belas praias de Faro. Estas praias são mantidas muito limpas durante todo o ano e estão adaptadas para usufruto de todos os visitantes.

Como chegar a Évora ?

Évora é uma cidade que goza de uma excelente localização, pelo que chegar é muito fácil. Devido à localização, já é considerada como zona sul de Portugal, embora não se encontre muito longe do centro.

Por este motivo, visitar Évora a partir de outras cidades portuguesas é muito acessível, fácil e rápido, visto que as opções rodoviárias variam de acordo com as suas necessidades ou preferências. É preferível usar veículo próprio para ter mais liberdade e assim chegar facilmente a este destino. 

De Lisboa está a 130 km, o que corresponde a cerca de 1 hora e 15 minutos de viagem por autoestrada. Dependendo do ponto de partida em Lisboa, terá de usar a autoestrada A2 (desde a Ponte 25 de Abril) ou a A12 (desde a Ponte Vasco da Gama). Independentemente da estrada utilizada, terá de fazer um desvio ao longo da A6 para entrar na estrada nacional N114 e daí continuar 12 km até encontrar à sua frente as Muralhas de Évora. Desde Espanha, o ponto de partida mais comum é Badajoz, pois são apenas 100 km até a cidade portuguesa. Se escolher esta opção irá pela A6, mas desta vez também pela nacional N18 durante 15 km que liga Évora a Estremoz.

Outra alternativa à viatura própria que é frequentemente utilizada nas viagens a Évora é o carro alugado, uma vez que as vantagens de ter o seu próprio transporte em termos de autonomia são ideais para realizar excursões a localidades próximas ou visitar lugares mais remotos.

Chegar a Évora mediante transporte público é uma alternativa económica e muito confortável. Desde Lisboa poderá usar a Rede Expressos, a duração da viagem é de aproximadamente 1 hora e 45 minutos e o bilhete de ida ronda os 12€. O trajeto é semelhante ao do comboio, dura cerca de 1 hora e 30 minutos, embora os preços variem consoante o serviço que pretende contratar. Existem várias estações desde onde se pode dirigir para Évora a partir de Lisboa, nomeadamente Oriente, Entrecampos, Sete Rios ou Pragal.

Para chegar partindo de Espanha num destes 2 serviços públicos, o mais cómodo é sair de Sevilha, já que tem diferentes percursos possíveis e ambas as cidades estão no sul. Uma vez lá, pode escolher a rota Sevilha - Madrid - Lisboa - Évora ou a rota Sevilha - Faro- Évora.

Se for de avião, esta localidade tem 2 aeroportos próximos, desde os quais pode utilizar qualquer um dos outros transportes mencionados, chegando de forma cómoda ao destino. Em primeiro lugar o aeroporto de Lisboa, também conhecido por Humberto Delgado, que recebe diariamente um grande número de voos. Outra opção um pouco mais longe, mas que está muito bem localizada se vem do sul, é o aeroporto de Faro, que também tem uma localização muito boa.

Onde se hospedar em Évora?

Nas suas férias na maravilhosa cidade de Évora, terá uma grande variedade de alojamentos que lhe farão descansar confortavelmente em Portugal e também encontrará espaços que se adaptam a todos os seus requisitos e orçamentos.

A cerca de 300 metros da Praça Giraldo encontra-se o Moov Hotel Évora de 2 estrelas, um edifício ecológico com o interior decorado num estilo minimalista. Os quartos são insonorizados e climatizados, além de possuírem todos os recursos que precisa para as férias. Este hotel dispõe de quartos adaptados para pessoas com mobilidade reduzida e tem um belo pátio interior decorado com uma grande diversidade de plantas.

A apenas 10 minutos do centro histórico de Évora, encontra o Hotel Dom Fernando de 3 estrelas, que possui restaurante próprio e piscina exterior. Os quartos são climatizados e apresentam uma decoração moderna embora com elementos tradicionais do Alentejo. Tem todo o conforto e características necessárias para ir de encontro às suas necessidades e a maioria dos quartos dispõe também de varanda ou terraço com vistas bonitas. No hotel há o restaurante São Brás, onde poderá saborear a comida local alentejana, e o bar Chafariz d’el Rey del Dom Fernando onde se tem bebida e música ao vivo.

O Hotel Ibis Évora está a 5 minutos a pé do centro de Évora. Este hotel possui um terraço espaçoso e receção aberta 24 horas. Os quartos são amplos e luxuosos e todos dispõem de todo o tipo de serviços para o usufruto do hóspede. Além disso, o hotel conta com o Bar Ibis que funciona 24 horas por dia e disponibiliza petiscos leves, bebidas e uma variedade de vinhos locais.

O fantástico hotel de 5 estrelas M’AR De AR Aqueduto está localizado no centro histórico de Évora, a menos de 10 minutos a pé das Termas Romanas e da Praça Giraldo. Sentir-se-á em casa em qualquer um dos 64 quartos, com todos os confortos ao alcance que possa imaginar. Nos seus tempos livres de descanso, depois de explorar a cidade, poderá relaxar em qualquer uma das instalações que este maravilhoso hotel possui. Relaxe no spa completo, que oferece massagens, tratamentos corporais e faciais. Fique à vontade para experimentar a piscina ao ar livre, bem como o ginásio. Depois de um dia cansativo, pode pedir para que o jantar seja servido no quarto ou descer e desfrutar do restaurante que este tem incorporado.

Se preferir uma estada mais próxima da vida do residente, tem como opção A Casa do Governador, um estabelecimento que ocupa uma casa tradicional que foi adaptada como alojamento. Situa-se a 3 km de Évora, rodeada por uma bela paisagem rural. Os quartos têm todo o conforto necessário e oferecem vistas incríveis da natureza. Neste estabelecimento irá também praticar diversas atividades organizadas pelos próprios, como visitas a adegas e provas de vinhos, visitas culturais a locais de interesse da zona e passeios de balão de ar quente que serão sem dúvida o melhor complemento para uma excelente estada.

Também pode passar as suas férias na Pousada Convento de Évora. Este estabelecimento foi um convento que foi remodelado para se tornar Pousada. Está situada entre a Sé Gótica de Évora e o Templo de Diana, possui tetos abobadados, portões arqueados e um pátio com piscina. Os quartos são as antigas celas dos monges que foram renovadas para proporcionar todo o conforto necessário ao hóspede, sem perder os elementos tradicionais e históricos. No seu restaurante poderá degustar os pratos típicos da zona, tendo também um bar para se divertir. Esta propriedade proporciona estacionamento gratuito e excursões como passeios a cavalo ou a pé.

Mapa Interactivo:

O que somos?

O Ferias En Portugal é uma organização de agências de turismo portuguesas cujos objetivos são:

  • Divulgar Portugal, a sua cultura e património.
  • Promover um turismo sustentável.

Em colaboração com:

Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

Turismo de Portugal



Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.