Qualquer cidadão que pretenda entrar em território nacional deve ser portador de documento de identificação (BI/CC, DNI, Passport) e de visto caso provenha de países sem acordo com Portugal, ou fora do espaço Schengen.
Os vistos poderão ser de estadias de curta duração, estadias temporárias ou para obtenção de autorização de residência.
A obtenção dos vistos para Portugal depende não só do tipo de visto pretendido, do país de origem mas também da motivação da visita, negócios, turismo ou estudo.
O visto para estrangeiros é valido por 30 ou 90 dias (de acordo com o tipo de visto) no período de um ano.
A documentação necessária para entrar em Portugal se for maior de idade é o passaporte ou bilhete de identidade em vigor e o visto (quando necessário)
É necessário o bilhete de identidade ou passaporte em vigor.
Os menores que viagem sozinhos ou apenas com um dos pais deverão obter um certificado de autorização especial assim como documento de identificação. Para mais informações consulte a embaixada no seu país para conhecer as especificidades.
Para entrar em Portugal com Animais é necessário levar passaporte (EU PET Passoport) e bilhete sanitário e caderneta de vacinas do animal actualizado.
Para mais informações pode contactar a Direção- Geral Veterinária pelo site www.dgv.min-agricultura.pt ou pelo telefone +351213 239 500.
Para conduzir em Portugal é necessário a apresentação de uma carta de condução válida. Após um certo período de tempo, cartas de condução estrangeiras deixam de ser válidas no território português.
Turistas provenientes do Espaço Europeu (EU) poderão utilizar a sua carta de condução em Portugal, já os que provenham de outros países fora da União Europeia deverão fazer-se acompanhar pela Licença Internacional de Condução que deverão requerer no país de origem
O Ferias En Portugal é uma organização de agências de turismo portuguesas cujos objetivos são:
Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Turismo de Portugal