O Parque das Nações constitui um agregado populacional, cultural e comercial construído na zona Oriental de Lisboa produto da utilização das infra-estruturas construídas para a mundialmente conhecida Expo 98.
Nesta zona destaca-se as diferentes, mais modernas e mais criativas formas de arquitectura que atingem o seu auge nas abóbodas da Gare do Oriente de Santiago Calatrava e na famosa Pala do Pavilhão de Portugal desenhada por Siza Vieira.
Possui ainda vários jardins, como os jardins Garcia da Orta Museus, como o Oceanário e o Pavilhão do Conhecimento, uma marina, um grande centro de congressos (Feira Internacional de Lisboa), uma sala de espetáculos (Pavilhão Atlântico) e muitos outros.
Para melhor conhecer tudo o que há a visitar e conhecer no Parque das Nações sugerimos que comece por fazer um passeio pelo parque de teleférico.
Oceanário de Lisboa
Traga os seus amigos e família a visitar um dos mais divertidos aquários do mundo.
Pavilhão do Conhecimento
Perca-se neste divertido, educativo e interativo museu que explora os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos assim como as bases científicas dos mistérios naturais.
Jardins do Parque das Nações
Num ambiente urbano foram incluídos variados jardins com inspiração mundial e que levarão os seus 5 sentidos a fervilhar.
Ponte Vasco da Gama
Conheça esta moderna ponte que liga a zona Oriental de Lisboa a Montijo com uma das maiores extensões do mundo.
Mapa Interactivo:
O Ferias En Portugal é uma organização de agências de turismo portuguesas cujos objetivos são:
Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Turismo de Portugal