Óbidos oferece diversas rotas para caminhadas e ciclismo que não deverá deixar de percorrer se apreciar actividades ao ar livre.
É um trilho na natureza em terra batida, caracterizado pela proximidade do rio e da lagoa de Óbidos. Este trilho faz a ligação entre a cidade de Óbidos e a Praia do Bom Sucesso.
O passeio inicia-se perto da estação ferroviária de Óbidos, e procede pela margem esquerda do rio até à localidade de Arelho, onde se encontra a Lagoa de Óbidos, a qual se pode percorrer toda a sua margem sul. É uma simbiose perfeita com o habitat natural.
O percurso pode ser feito a pé ou de bicicleta.
Óbidos, Portugal.
Fácil
14.800 metros.
De bicicleta – 1 hora. Caminhada – 3 horas.
Descarregue o folheto da rota.
Este trilho abrange uma área de imensa beleza, e descobrirá algumas das particularidades mais desconhecidas e ricas da Lagoa de Óbidos a nível paisagístico.
Os pontos mais chamativos deste trilho encontram-se na região da Foz do Arnóia e na confluência dos rios na lagoa, onde milhares de aves aquáticas e aves de rapina habitam ao longo do ano.
Esta zona é de muito atractiva para caminhadas, oferecendo uma paisagem natural deslumbrante, com flora e fauna com as características de uma lagoa costeira.
O trilho estende-se ao longo das margens do rio Arnóia e faz a ligação entre a cidade de Óbidos e a cidade romana de Eburobrittium.
Esta rota permite-lhe apreciar os vastos campos agrícolas de Várzeas do Pau e da Cegonha, onde o cultivo de cereais e frutas predomina. O rio dispõe de uma fauna e flora bastante peculiares.
Nesta rota encontrará a "Mãe de Água Quente", que consiste em três fontes de enxofre com propriedades medicinais. Por fim, no final do passeio, poderá observar a antiga cidade romana de Eburobrittium, ruínas de uma cidade estabelecida neste local desde o século I até ao século V.
O Ferias En Portugal é uma organização de agências de turismo portuguesas cujos objetivos são:
Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Turismo de Portugal