A Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha está situada na região do Alentejo, ocupando parte do litoral dos municípios de Sines e de Santiago do Cacém.
Esta reserva é constituída pela Lagoa de Santo André, a lagoa maior e mais importante do litoral alentejano, e a Lagoa da Sancha.
A presença de águas doces e salgadas dá origem a um conjunto diversificado de ecossistemas aquáticos e ribeirinhos, que incluem pequenos pântanos, salgueiros, juncais e canaveais.
Estas condições atraem numerosas espécies de aves, que permanecem aqui durante as épocas em que outras zonas estão total ou parcialmente secas, sendo o final do verão e o princípio do outono a época mais aconselhada para a sua observação.
Na Lagoa de Santo André podes observar numerosas espécies, como o galeirão, o pato colorido, e a toutinegra comum, símbolo da reserva; enquanto que na Lagoa da Sancha é mais habitual observar colónias de garças imperiais e patos coloridos.
Esta reserva natural tem uma grande beleza e oferece umas excelentes condições para a prática de atividades ao ar livre como caminhadas, canoagem ou o windsurf.
Mapa Interactivo:
O Ferias En Portugal é uma organização de agências de turismo portuguesas cujos objetivos são:
Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Turismo de Portugal