O Palácio dos Capitães Generais foi ordenado construir sob a ordem de D. Sebastião em 1575 para a companhia de Jesus, no centro histórico de Angra do Heroísmo, capital da Ilha Terceira, Açores, Portugal.
Este elegante palácio era parte de um conjunto arquitectónico, porém actualmente apenas se podem observar dois edifícios: o do palácio e o da Igreja, tendo em conta que o Colégio de Estudos foi demolido em 1940 para dar lugar ao Largo do Colégio.
0h.
Em 1766, após ter sido extinta a empresa de Jesus (1759), este edifício funcionava como residência de governadores e capitães gerais da ilha; também recebeu a Regência do Reino de Portugal, foi transformado num palácio real por D. Pedro IV. Em 1901, recebeu os reis D. Carlos e D. Amelia.
Ao longo do século passado, também serviu para diferentes fins, tais como residência do governador, ou sede do Governo Geral.
Em 1980 o edifício foi severamente danificado, e por esses mesmo motivo reconstruído para abrigar a Secretaria de Educação e Cultura Regional. Actualmente funciona como museu e sede da Direcção de Organização e Administração Pública Regional.
O museu expõe, ao longo de algumas salas e uma capela, várias amostras de pinturas (retractos de governadores e principal realeza), esculturas, mobiliário de época e artes decorativas dos séculos XVIII e XIX.
Mais informações:
Localização:
Angra do Heroísmo, Terceira, Açores.
Horários:
Segunda a sexta, 10:00 - 12:00h e 15:00 -17:0
Mapa Interactivo:
O Ferias En Portugal é uma organização de agências de turismo portuguesas cujos objetivos são:
Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Turismo de Portugal