São Sebastião localiza-se numa área que beneficia de um agradável microclima na Ilha Terceira, Açores, o fez com que parte da zona costeira se tenha transformado numa área residencial aclamada, ao redor do Porto Maríns.
A principal atracção da cidade é a sua igreja matriz do século XV e início do século XVI, que dispõe nas suas paredes alguns afrescos renascentistas do Juízo Final e da aparição de Cristo a vários santos. O interior da igreja é constituído por três zonas separadas por seis arcos, o centro coberto por uma calha de madeira, a capela maior renascentista. A fachada é simples, com um pórtico em arco, janelas e torre barrocas coroadas por uma pirâmide hexagonal.
Em frente à igreja encontra-se uma praça com um monumento em homenagem à Batalha da Salga, e um império de 1918.
A norte encontra-se a curiosa Fonte do Bastardo (1913), com os seus arcos em trevo.
Do centro de São Sebastião desce-se rapidamente até à costa, onde encontrará uma pista local que conduz até à Baía das Mós, onde poderá contemplar o Ilhéu da Mina, e Ponta das Contendas.
A norte da cidade encontra-se a Gruta das Agulhas, um interessante canal de lava de 300 metros; e Porto Judeu, com o colorido império de 1916 e da Igreja de Santo António (século XVI).
Mapa Interactivo:
O Ferias En Portugal é uma organização de agências de turismo portuguesas cujos objetivos são:
Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Turismo de Portugal