O Mercado dos Lavradores oferece uma selecção variada de produtos da ilha e resulta num lugar excelente para comprar frutas, flores e recordações da Madeira.
Este famoso mercado foi construído em meado dos anos 30 para que os pescadores e agricultores pudessem vender os seus produtos diretamente ao público. Hoje em dia, a maioria dos “stands” pertence a comerciantes, ainda que, de forma a não perder o espiríto original, mantiveram-se as sextas-feiras, em que os agricultores das zonas mais afastadas da Madeira se encontram no Funchal.
As vendedoras de flores, vestidas com os trajes típicos da ilha, encontram-se especialmente na zona de entrada dos mercados. Oferecem, nas suas bancas, uma grande variedade de flores e bulbos recém colhidos.
As bancas de pesca também merecem uma visita, não só pela diversidade de peixe fresco que oferecem, como também para ver o delicioso e raro peixe espada preto, que vive a grandes profundidades.
No andar superior encontrarás bancas de frutas e legumes da época. Por vezes, os dão a provar os seus produtos.
Vale a pena visitar este mercado devido à sua movimentação de pessoas e pela sua cor, mesmo que não tenha intenção de adquirir qualquer produto
Rua Dr Fernão Ornelas, Funchal, Madeira.
Gratuito.
De segunda a quinta das 7h00 às16h00.
Sexta das 7h00 às 20h00.
Sábados das 7h00 às15h00.
Mapa Interactivo:
O Ferias En Portugal é uma organização de agências de turismo portuguesas cujos objetivos são:
Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Turismo de Portugal