A Zona Velha do Funchal é um local icônico se deseja desfrutar de um bom ambiente, comida a um preço razoável e o autêntico fado português.
Este lugar, que antigamente era o subúrbio da cidade, é agora uma zona de ruas coloridas, com lojas de artesania em casa de habitação, onde antes viviam famílias inteiras.
O seu paredão foi reutilizado para dar lugar a uma estação de teleféricos de Madeira.
No extremo Este da zona velha poderá contemplar a Fortaleza de São Tiago e, de baixo das suas muralhas, encontrará a Praia da Barreirinha, uma praia de pedras pequena onde se protegem os lugar para se tomar banho e comer sardinhas grelhadas dos comerciantes ambulantes.
Esta praia continua a ser popular apesar da construção do centro aquático por detrás da fortaleza. Á frente do parque, ergue-se a Igreja do Socorro, também conhecida como Igreja de Santa Maior, reconstruída em várias ocasiões desde o século XVI.
No coração da zona velha encontra-se a Capela do Corpo Santo (século XVI), que hoje em dia continua a ser uma capela simples de pescadores. Á volta dela encontrará muitos cafés e restaurantes com terraços que proporcionam uma vida nocturna animada.
Muitos dos restaurantes estão focados em ementas de peixe, e servem pratos deliciosos de bacalhau e arroz de marisco. Em algum deles é possível ouvir fado, uma música típica importada de Lisboa.
Mapa Interactivo:
O Ferias En Portugal é uma organização de agências de turismo portuguesas cujos objetivos são:
Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril
Turismo de Portugal